Ntvos passados dias 5 e 6 de janeiro, na sala de grandes grupos, realizaram-se as várias sessões do Workshop de TV, em colaboração com os alunos e responsáveis pelo projeto Gala de Moura e SuperTV da Escola Secundária de Moura. Este workshop foi frequentado por 22 turmas do agrupamento. Diz, quem lá esteve, que foi muito "giro!".
"Tornar os jovens mais ativos na sociedade utilizando a televisão" foi o lema transmitido por um grupo de jovens entre os 15 e os 18 anos, todos alunos da escola secundária de Moura (Beja). Pela primeira vez, em três anos, o grupo de 20 estudantes abriu as portas a colegas de outras escolas tendo lançado o convite à ESPAA. Assim, estendeu-se o workshop de TV que já faziam aos alunos de Moura, também aos nossos alunos desde o 9.º até ao 12.º ano, independentemente das áreas de estudo. Neste workshop, a sala é transformada num estúdio de televisão e régie e, durante 90 minutos, é dada aos alunos a possibilidade de fazer televisão.
Em 20 de setembro de 2014, este grupo realizou a "Gala de Moura". Estava dado o primeiro passo para fazer deste, um projeto inovador. Há 3 anos que mostram Moura ao mundo, dão espaço, na gala, aos artistas locais e convidam os artistas nacionais a participar. Filmam Moura e o Alentejo, promovendo a região e não esquecendo aqueles que merecem ser homenageados. Agora que se preparam para a IV Gala de Moura, já contaram com a participação de nomes como Nicolau Breyner, Filipe La Féria, Eunice Muñoz, Ana Free, Francisco Moita Flores, Vanessa Oliveira, Aurélio Carlos Moreira, Simone de Oliveira, Pedro Madeira, João Couto, entre outros. Este ano foram também surpreendidos pelo contacto da RDP Internacional que quis transmitir o evento na sua antena.

Ver Galeria de Fotos

meritos 2016 1

 

Nos dias 11 e 18 de novembro decorreram as cerimónias de entrega dos Prémios de Mérito aos alunos dos 2º e 3º ciclos da EDMCB, que se distinguiram pelos seus excelentes resultados escolares ou que se destacaram em ações meritórias, no ano letivo de 2015/2016. As cerimónias, apresentadas pelos alunos Leonor, Tomás e Mara, decorreram num ambiente de alegria e celebração e contaram com a animação sempre inspiradora do Grupo Coral Adágio. Os nossos parabéns a todos os alunos agraciados.

 

champalimaud

 

No dia 6 de dezembro, os alunos do 10.º B e do 10.º E deslocaram-se a Lisboa com o objetivo de visitar o Centro Champalimaud (Champalimaud Centre for the Unknown), de forma a explorarem opções de carreira profissional na área da Investigação Cientifica. À tarde puderam ainda visitar as exposições do Pavilhão do Conhecimento, nomeadamente as exposições Risco e Espinafres & Desporto. Acompanharam esta visita os professores Ana Prazeres Catarino, Fernando Vilela e António Fechado, bem como as psicólogas do Serviços de Psicologia e Orientação, Isabel Quirino e Mariana Guerreiro.