LOGIN

Cartaz2018 corrupcaoA Turma D do 4.º Ano do Centro Escolar do Pontal venceu o Concurso Nacional "Imagens Contra a Corrupção", lançado pelo Conselho de Prevenção da Corrupção. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na segunda-feira, 29 de maio, na sede da Polícia Judiciária, contando com a presenças dos ministros da Justiça, Francisca Van Dunem, e da Educação, Tiago Rodrigues, entre outras personalidades.
O 4.º D e o AEPAA agradecem a colaboração do Município de Portimão, que cedeu o transporte, bem como a dos encarregados de educação que os acompanharam a Lisboa e dos que os apoiaram a partir de casa.

Dados sobre o trabalho: "Semear valores para combater a corrupção", trabalho premiado no Concurso Nacional "Imagens Contra a Corrupção" na categoria 1.º ciclo.
Autores do trabalho premiado (alunos do 4.º D do Centro Escolar do Pontal): Daniel Dufanet, Ricardo Juncal, Rodrigo Fernandes e Sofia Inocêncio.
Prof. responsáveis: Paulo Sousa e Magda Santos.
Descrição do trabalho: O combate à corrupção começa antes de haver corrupção, semeando valores cívicos e humanos na cabeça das pessoas. É mais fácil fazer entrar esses valores nas cabeças das crianças e ajudá-las a construir atitudes solidárias e cívicas.

Go to top