Hoje, dia 12 de janeiro, foi dia de trabalhar a criatividade, a imaginação, mas também o reconhecimento de alimentos...terapia da fala...fisioterapia...

Na arte a mão nunca pode executar algo superior ao que o coração pode inspirar.

Ralph Waldo Emerson

Com energia positiva!

 

 

No passado dia 11 de janeiro o desafio foi aproveitar maximamente o sol e a brisa do mar...

Homem livre, o oceano é um espelho fulgente 
Que tu sempre hás-de amar. No seu dorso agitado, 
Como em puro cristal, contemplas, retratado, 
Teu íntimo sentir, teu coração ardente.

Charles Baudelaire

Com energia positiva!

Já no segundo dia de trabalho do 2º período trabalhamos em vários domínios, com entusiasmo. Estes meninos tinham saudades destas rotinas...

 

A rotina começa por ser um esforço de regularidade nos vários planos da existência, esforço que, temos de dizer, é em si positivo. A vida seria impossível se o eliminássemos de todo. As rotinas têm um efeito saudável: tornando o quotidiano um encadeado de situações expectáveis, permitem-nos habitar com confiança o tempo.”

José Tolentino Mendonça

 

Com energia positiva!

 

 

Hoje comemoramos o Dia de Reis, com coroas de rei e rainhas... coloridas, cheias de fantasia...

Os três Reis Magos ofereceram como presente ouro, incenso e mirra. Um chamava-se Gaspar, que significa "o que vai com amor"; o outro Belchior, que significa "o que vai suavemente"; e o terceiro chamava-se Baltazar, que significa "o que obedece à vontade de Deus, humildemente".”

Texto adaptado

 

Com energia positiva!

 

15 de dezembro…último dia de aulas do 1º período…foram dias intensos, vividos sempre com muito afeto, por isso por aqui foi Natal todos os dias… Mesmo assim este dia foi de emoções especiais, pois as saudades uns dos outros já pairam no ar… OBRIGADA a todos os que connosco colaboraram, com especial carinho à nossa D. Dulce que tão generosamente connosco cuida dos nossos meninos…

A toda a comunidade educativa, e em especial aos pais dos nossos meninos FELIZ NATAL e que o NOVO ANO, do qual nos aproximamos, renove nos nossos corações o amor e a esperança para continuar a acreditar nos Desígnios do Universo…

 

A saudade não está na distância das coisas, mas numa súbita fractura de nós, num quebrar de alma em que todas as coisas se afundam.”

Vergílio Ferreira

Com energia positiva!

 

 

Filomena Freire

Francelina Amaro

 

(Docentes responsáveis da UAM)

 

os nossos amigos

visitas:

procurar

artigos

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com