foto erasmos k2SCHOOL GARDENS AROUND EUROPE

O Departamento da Educação Pré-Escolar deste Agrupamento abraçou mais um desafio nas suas actividades letivas, tendo dado início no presente ano lectivo até 2020, ao Projeto de parceria europeu “School Gardens Around Europe”, no âmbito do Programa Erasmus+ Ação 2 – parcerias de intercâmbio escolar.

Este Projeto coordenado pela Escola do CEIP LA Vallverda de Elche em Alicante, Espanha, conta com a participação de mais quatro países em parceria, Grécia, Itália, Letónia e Portugal, tem como objetivos gerais, a troca de aprendizagens e saberes com outros centros europeus localizados em diferentes regiões da União Europeia, interessados em trabalhar sobre o mesmo tema, levando professores, alunos e famílias destas comunidades educativas a enriquecer os seus conhecimentos sobre a agricultura ecológica e a sua aplicação pedagógica, a partir de uma dimensão europeia e valorizando as diferenças e semelhanças entre outros países e territórios. Pretendemos comprometer as comunidades envolvidas, no desenvolvimento de conhecimentos práticos para a produção de alimentos saudáveis, propiciando descobertas a respeito da realidade local e das alternativas de mudanças para um desenvolvimento sustentável, promovendo a redução de resíduos orgânicos, a cidadania e a qualidade de vida na escola.

animolandiaNo dia 14 de Novembro de 2018, a turma do curso de Animação Turística (A.T.) do 11.º N da Escola Secundária Poeta António Aleixo organizou um percurso de atividades no Centro Escolar do Pontal, para as turmas do 2.º ano, a que deu o nome de "Animolândia". A Iniciativa consistiu num percurso de jogos criados em parceria com a turma da Unidade da escola. A "Animolândia" teve início às 09h15, prosseguindo ao longo do dia com as várias turmas, no total de 126 alunos. A atividade foi concluída com sucesso, agradecemos às turmas que nos receberam e aos seus professores.

cortamato 18 19

Ver Vídeo

E equipa EPS relembra que no passado sábado, dia 1 de Dezembro, foi assinalado mais um Dia Mundial da Luta contra a Sida. Apesar de não ser já tão mortífera, continua a ser um flagelo. Vamos continuar então a apostar na prevenção!

Go to top