Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Foto nacional1Nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar modalidade Badminton, que decorreram em Elvas, nos passados dias 31 de maio, 1 e 2 de junho o Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo obteve o 1º lugar por equipas (juvenis masculinos) e o nosso aluno, David Silva (10º D), foi também ele campeão nacional no torneio individual. Registe-se também o 6º lugar obtido pela aluna Catarina Cadilhe (12º J), no torneio individual de juvenis femininos. Mais do que os resultados foi o espírito de "fair play" e desportivismo com que esses mesmos resultados foram conseguidos, pelo que todos os alunos intervenientes estão de parabéns!

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

sarau 2019

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

mar seguroNo dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, e no âmbito das Comemorações do 40° aniversário do jornal Correio da Manhã, os alunos do 10° ano do Curso Profissional Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático, acompanhados pelas suas professoras, tiveram a oportunidade de assistir e participar ativamente no programa "Mar Seguro", promovido pela CMTV e pela Câmara Municipal de Portimão, tendo ainda contado com o apoio institucional da Marinha Portuguesa e da Autoridade Marítima Nacional. Este evento, que teve lugar na Marina de Portimão, destinou-se a promover as medidas de prevenção e segurança em meio aquático na nossa orla costeira.

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

desportoparatodosNo dia 23 de maio, um grupo de alunos de Educação Especial da EB2,3 Dom Martinho Castelo Branco participou na atividade de Vela, Paddel e Surf Adaptado, inserido no Projeto DAFA – Desporto e Atividade Física Acessível, patrocinado pela associação Teia D’Impulsos, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão.

O passeio iniciou-se na Marina de Portimão, onde foi possibilitado o primeiro contacto dos alunos com a modalidade da vela. Foi uma experiência bastante enriquecedora, uma vez que estes jovens puderam manusear os instrumentos de navegação, içar as velas, manobrar o leme do barco a também ficar a conhecer o significado de proa, popa, vela e mastro. De seguida, os alunos puderam usufruir de uma aula de Surf. Vestiram os fatos, fizeram o aquecimento, experimentaram as pranchas e entraram na água para surfar as ondas.

A alegria e entusiasmo demonstrados no sorriso dos nossos alunos tornaram esta atividade numa experiência muito especial para todos.

Votos do utilizador: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

AVISO: as pautas referentes às avaliações do 3º Período encontram-se afixadas na entrada de cada uma das escolas do Agrupamento. Toda a informação está também disponível no Inovar Consulta ao qual se pode aceder introduzindo o número de processo do aluno e a palavra passe que, caso não tenha sido alterada, será o número do documento de identificação do aluno.

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

mandala agricola

"Semeámos, colhemos ao longo do ano e também fizemos arte com os nossos vegetais."
José Vieira (Coordenador da horta da DMCB)
Go to top