Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

collage.bolosNo passado dia 30 de outubro, a escola DMCB comemorou antecipadamente o Halloween com um concurso de sobremesas assustadoras que decorreu no refeitório. A atividade foi dinamizada pelas docentes de Inglês que lecionam o 7.º ano, com o apoio das docentes de Português com quem partilham uma aula em regime de coadjuvação e do 12.º M (Animação Turística).
Esta atividade envolveu 7 das 9 turmas do 7.º ano e, sendo parte de um DAC, envolveu muitas outras disciplinas. Foi constituído um júri, de 3 elementos de áreas diferentes, para provar as sobremesas e dizer da sua justiça. Foram vencedores os alunos do 7.º B, o 2.º lugar pertenceu ao 7.º G e o 3.º lugar novamente ao 7.º B, estando todos os alunos de parabéns pelo trabalho desenvolvido. No dia 31 de outubro, a atividade continuou no auditório da escola com a projeção de um filme para o qual foram convidados todos os 7.º anos acompanhados pelos respetivos professores.
A escola esteve decorada com trabalhos feitos pelos alunos e pela excelente equipa que se envolveu na atividade e a tornou possível.
A todos os que participaram e se envolveram de forma direta ou indireta, o nosso obrigada!

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

protecao civil 2No dia 31 de outubro, na ESPAA, os alunos do curso Técnico de Proteção Civil, do 12.º N, já possuindo formação em Suporte Básico de Vida, aumentaram os seus conhecimentos, com uma sessão teórica e prática de socorrismo a animais, ministrada pelo formador Joel Miguel.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

zoomarine especialNo dia 17 de outubro, um grupo de alunos de Educação Especial do nosso Agrupamento realizou uma visita ao Zoomarine, inserida na comemoração do Dia do Sorriso. Foi possível participar em diversas atividades de entretenimento educativo, tais como as demonstrações de aves de rapina, aves tropicais, golfinhos, focas e leões marinhos. Assistiram ao espetáculo "A Baia dos Piratas", ao filme 4D e puderam divertir-se nas diversas atrações disponibilizadas pelo parque.

Este dia inesquecível permitiu criar uma forte ligação emotiva ao ambiente e à sua necessária preservação, assente numa componente sustentável e ecológica e na celebração da vida e da natureza.

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Gira Volei PontalRealizou-se no dia 23 de outubro a ação de divulgação do Projeto "Gira-Volei", no Centro Escolar do Pontal. A atividade, promovida em parceria com a Associação de Voleibol do Algarve e Alentejo.
Envolveu cerca de 230 alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade, numa manhã diferente e muito divertida. O "Gira-Volei" é um projeto da Federação Portuguesa de Voleibol (ver aqui) e os alunos do 3.º e 4.º anos interessados em continuar a praticar a modalidade poderão participar nos treinos que decorrem à 5ª feira, das 13h30 às 14h15, no CEP.

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

halloween CEP 2019No âmbito do Halloween, o Centro Escolar do Pontal organizou uma actividade de construção de elementos relacionados com o tema, usando materiais recicláveis.
Os alunos e os respectivos pais e encarregados de educação usaram a alegria e a imaginação e construíram monstros, fantasmas e bruxas muito originais, sempre com a preocupação da defesa do meio ambiente bem presente. Estão todos de parabéns.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

bombeiros DMCB especial"No dia 24 de outubro, visitámos os Bombeiros Voluntários de Portimão, no âmbito do Projeto “Crescer com Autonomia”. Utilizámos o Vai-Vem para chegar ao quartel, picámos os bilhetes e a viagem foi muito rápida. Fomos recebidos pela bombeira Bárbara, que nos mostrou as camaratas e a sala de comandos onde havia muitos mapas, telefones e computadores. Depois descemos várias escadas e chegámos à garagem dos camiões dos incêndios e das ambulâncias e pudemos conhecer o seu interior. Vestimos diferentes fatos de bombeiro: fatos para os incêndios nas casas e fatos para os incêndios nas florestas. Os casacos e os capacetes eram muito pesados! Por fim, pegámos em mangueiras que deitavam muita água e tivemos de fazer uma grande força para não cairmos.

Com esta visita percebemos que os bombeiros têm uma profissão difícil e também muito importante para ajudar todas as pessoas.

Foi uma manhã muito divertida".

(Texto redigido pelos alunos de Educação Especial da E.B.2,3 D. Martinho Castelo Branco)

Go to top