"Dans la vie, rien n'est à craindre, tout est à comprendre."

Na vida, nada há a temer, mas tudo a entender.

 Marie Curie


 

Pretendeu-se consciencializar os alunos das turmas B e C do 6.º ano para a importância dos polinizadores na Natureza, assim como alertar para a necessidade de se tomarem medidas urgentes para proteger os insetos polinizadores e as abelhas em especial. As professoras Carla Marques e Olga Fernandes Godinho organizaram uma sessão sobre este tema no dia 26 de abril, com as palestrantes Engª. Isabel Soares (Coordenadora do Programa de Educação Ambiental d’Rocha) e a Dra. Paula Banza (Diretora da Ciência e Conservação). 

A sessão decorreu no auditório da Escola D. Martinho Castelo Branco e os alunos mostraram-se muito interessados, motivados e foram bastante participativos, colocando as suas dúvidas.

Às nossas convidadas um grande obrigado.